Palestras com Henrique Szklo
Somos a Chickenz, Criatividade e Desbloqueio Criativo, criadores da NeuroCriatividade Subversiva
criatividade,desbloqueio criativo,workshop,henrique szklo
22908
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-22908,qode-quick-links-1.0,ajax_updown_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,columns-3,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Só contrate nossas palestras se quiser alguma coisa diferente

Palestra sobre criatividade precisa dar insights que sirvam tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Tem que mexer positivamente com as pessoas, ser divertida e ao mesmo tempo acrescentar algo que dê para se utilizar na vida real. Uma palestra de criatividade tem que oferecer um conteúdo exclusivo e inédito, mas que seja fácil de entender a aplicar. Precisa provocar reflexão abastecendo a plateia de informações relevantes. Tem que ser ministrada por um palestrante que estuda, pesquisa, sabe criar e ensina como se faz. Conclusão: se você procura uma palestra de criatividade, tem que chamar o Henrique Szklo.

Quem é Henrique Szklo

Estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico, palestrante, palpiteiro digital e troublemaker. Desenvolveu sua própria teoria – NeuroCriatividade Subversiva – e seu próprio método – Dezpertamento Criativo. É coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte e CSO – Chief Subversion Officer – da Chickenz. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade). É palmeirense.

Criatividade Como Ferramenta Empoderadora

Ao desenvolver o potencial criativo, você não está apenas se capacitando a ter melhores ideias. Há um fabuloso efeito colateral. O processo, por estar diretamente relacionado ao nosso comportamento, também irá reduzir a insegurança, melhorar a autoestima e fazer você passar a acreditar mais em suas ideias e, por consequência, em si mesmo. Criatividade não é monopólio de artistas, publicitários, arquitetos, etc, mas uma ferramenta fundamental na solução de problemas de todos os matizes, independente da formação e atividade profissional. E essa ferramenta não precisa ser adquirida porque vem de fábrica. Todo mundo é criativo. Só precisam conhecer os caminhos e as técnicas para despertá-la.

Criatividade nos Tempos de Crise

A capacidade de criar é resultado de nossa necessidade de adaptação e sobrevivência. Está em nosso DNA. Por isso, surpreendentemente, é na crise que a criatividade se manifesta com mais força dentro de todos nós. O problema é que, por não conhecermos o processo de funcionamento de nosso cérebro – nem os motivos pelos quais bloqueamos nossa criatividade – nos sentimos incapazes de criar e nos retraímos, sufocando o clamor interno de sair da enrascada e resolver a situação com novas ideias. Henrique mostra que o autoconhecimento (não confundir com autoajuda, por favor) associado a técnicas modernas e poderosas se configuram em um aspecto fundamental no enfrentamento criativo das crises.

Reinvenção Pessoal pela Criatividade

Pesquisas recentes apontam que a imensa maioria das pessoas estão infelizes em seus empregos e, por tabela, em suas vidas. Aparentemente, os millenials estão influenciando a sociedade com suas ideias e seus desejos de liberdade, busca de propósito e de satisfação pessoal a frente da profissional. Desejam trabalhar em algo que lhes dê um sentimento de realização, não os afaste da família e lhes dê liberdade suficiente para algumas paradas estratégicas, ou seja, ganhar dinheiro sem ser escravos do seu trabalho. Curiosamente, muitas pessoas procuram os cursos de criatividade de Henrique Szklo, não necessariamente para desenvolver sua capacidade criativa, mas porque estão nesta encruzilhada pessoal e/ou profissional: têm emprego, estão financeiramente estáveis, mas não estão felizes. Percebendo esta relação íntima da criatividade com a realização pessoal e profissional, Henrique direcionou seu olhar para este fenômeno trazendo informações úteis e sugestões objetivas para se lidar com essa nova perspectiva de vida.

Criatividade no Mundo Digital

Henrique começou a escrever no site ProXXIma do Meio & Mensagem, um dos mais importantes do mercado em comunicação e marketing digital, e a repercussão foi surpreendente. Seu jeito irreverente e sua visão subversiva ajuda a dar uma nova visão a este tema tão presente nos dias de hoje, sempre pela perspectiva da criatividade, sua especialidade. Em seu estilo provocante, induz à reflexão sobre o impacto do mundo digital sobre nosso futuro com muito humor e criatividade.

Innovation sem Embromation

Muita gente sabe que inovar é fundamental para a sobrevivência de qualquer organização. Falam da importância da inovação e sabem exatamente o que é preciso ser feito, mas na hora de colocar em prática a história muda de figura. O medo fala mais alto e se disfarça de falta de tempo e de recursos ou da dificuldade de se transformar uma cultura arraigada no conservadorismo. Quando Henrique fala de inovação, mostra que o bicho não tem tantas cabeças assim. Que não é fácil, mas também não é impossível. E dá dicas valiosas de como enfrentar o medo e a insegurança de se trabalhar enfrentando riscos e administrando aquele impulso quase incontrolável de fazer sempre mais do mesmo.

EXCLUSIVIDADE CHICKENZ

Inovamos mais uma vez. São as primeiros, e até agora únicas, palestras do mercado utilizando o aplicativo whatsapp*. A receptividade é excelente, gerando grande adesão e total interatividade com o público. Se você quer alguém falando de criatividade e desbloqueio criativo com conhecimento de causa num formato inédito, peça uma demonstração sem compromisso.

*Sujeito a  condições técnicas necessárias

BrazilEnglish